
Olá pessoal!
Sou o Alan Castro.
E eu sou a Priscila Marins.
Somos fotógrafos de newborn (recém nascidos) em Niterói.
Realizamos o ensaio newborn em Niterói, São Gonçalo e nas Regiões do Estado de Rio de Janeiro.
No post de hoje vamos compartilhar um texto que achamos bastante interessante da Renata Vidal, que foi compartilhado em suas redes sociais.
Carta para uma futura mãe
Esqueça tudo que você pesquisou sobre preço de enxoval, berço, camisola, quarto do bebê, ou qualquer outra coisa que na gestação você pense ser importante.
Invista, queira, leia e pesquise sobre amamentação, queira! Olhe um pouquinho mais à frente, não porque é a sua primeira gestação, não, queira porque é um novo ser, uma nova vida, um novo indivíduo, uma nova história.
Amamentar não é faço minha gente, amamentar na grande maioria das vezes dói.
Crie uma teia, uma rede ou como quiser chamar, mas tenha apoio, queira!
Amamentar é estar sozinha na madrugada, é sentir o peso da maternidade com dor ou sem nas noites mal dormidas, no cansaço da alma. É querer o melhor o para o seu novo ser mesmo cansada e sempre se sentir culpada, queira! Amamentar dói minha gente!
Leia sobre o parto normal, se informe sobre a cesariana, pense na gestação, no nascimento mais acima de tudo leia MUITO sobre amamentação, leia sobre pós parto, leia você, se trate com carinho, se pegue no colo, se apoie. Se queira! Amamentar dói minha gente, mas não é só o bico rachado, a mama cheia precisando de massagem, amamentar é sentir toda dependência do novo ser em seus braços.
De-pen-den-do.
Amamentar é doação, é ato de amor sim, independente se a amamentacao é exclusiva ou se existe o complemento, amamentar dói minha gente. Se trate com carinho, apoie as suas escolhas!
Troque informações, compartilhe, peça ajuda, se escute, ninguém melhor do que você sabe o que é melhor para o seu novo ser, se escute, se queira!
Não é fácil se tornar uma nova mulher, uma nova mãe, não é fácil viver o puerpério, não é nem de longe menos cansativo ou mais compreensível sendo segunda, terceira.... gestação. Em cada ser que nasce a gente renasce na gestação. Se queira! Se trate com amor.
Amamentar, dói, minha gente! Se trate com amor
Texto: Renata Vidal
@renatavidalenfobstetrica