
O aparecimento de estrias durante a gravidez é um problema super comum Durante a gestação, o corpo da futura mãe sofre muitas transformações, tanto pelas mudanças hormonais como pelo aumento de peso. As mudanças estéticas incluem o aparecimento de estrias.
E hoje vamos falar sobre isso.
Sou o Alan Castro.E eu sou a Priscila Marins.Somos fotógrafos de ensaio fotográfico de gestante e newborn (recém nascidos) em Niterói.Realizamos o ensaio newborn em Niterói, São Gonçalo e nas Regiões do Estado de Rio de Janeiro.
Então vamos a nossas dicas de hoje.
O QUE SÃO AS ESTRIAS?
As estrias são cicatrizes formadas pelo estiramento da pele, e se desenvolvem depois de haver rompimento das fibras de colágeno e de elasticidade. Nesse processo, há diminuição da espessura das camadas da pele, a derme (camada intermediária da pele) e a epiderme(camada mais superficial da pele) Na fase da gestação, há mudanças ocorrendo todos os dias. Além disso, há fatores que ajudam a desencadear o aparecimento delas como; alterações hormonais, Primeira gestação, entre outras.
Mas para evitar o surgimento dessas indesejadas marcas, segue três dicas simples e muito eficazes:
1. Evitar as alterações súbitas de peso
Ao haver uma grande mudança de peso, como emagrecer ou engordar repentinamente, a pele estica muito rapidamente favorecendo as estrias. Assim se a pessoa consegue se manter dentro do peso ideal tem menos chances de desenvolver estas cicatrizes na pele.
Ao fazer dieta para emagrecer também é importante não fazer dietas malucas que levam a uma grande perda de peso num curto espaço de tempo, até mesmo porque a tendência será recuperar o peso perdido rapidinho, outra vez.
2. Hidratar a pele
Passar um bom creme hidratante em todo o corpo que tenham óleos na composição. Eles aumentam a retenção de água sobre a pele, facilitando que ela fique mais tempo hidratada , especialmente nas região da barriga, seios, braços e pernas, é fundamental para evitar as estrias. O melhor momento para esta aplicação é depois do banho, de preferencia pela manhã e a noite que é quando os produtos conseguem penetrar na pele com mais facilidade, tendo melhores resultados.
Quando a gravidez chega na reta final por volta do último bimestre, é super natural se sentir cansada e acabar deixando alguns cuidados de lado. Só não deixe de lado a hidratação. o bebê começa a ganhar mais peso e o crescimento abdominal, como consequência, se torna maior, aumentando as chances de estrias. Por isso, intensifique o uso dos cremes !
3. Evite banhos quentes e demorados
Durante a gestação o cuidado deve ser ainda maior devido à maior probabilidade de aparecimento de estrias. Evitar banhos muito quentes e demorados pode impedir que a pele resseque durante essa fase tão transformadora.
espero que tenha gostado dessas dicas e até a próxima semana
Conheça outras dicas #saiba o que você precisa levar para a maternidade
Conheça também nosso Portifólio